quarta-feira, 30 de novembro de 2011

CONVITE

Festival de Dança Let's Dance
Casa do Adolescente I de Itapetininga

dias 03 e 04 de dezembro de 2011 - sábado e domingo.
Local: Auditório Abilio Victor as 20:00 hs
Coord Geral :  Renato Menezes
Participações especiais de:
Academia Movimento - Itapetininga
Ballet Teatro Fred Astaire - Tatui
Escola de danças Fernando Vasconcelos - Sorocaba
Igressos 2 reais
Contamos com sua presença !

Colo de pé bonito..

..se acompanhado de uma bela linha de pernas, são o sonho de consumo de qualquer bailarina. Os pés bonitos assim vão desde os bem desenvolvidos até os extremamente flexíveis, que geralmente saem melhor nas fotos.
Mas dão um trabalho! As sapatilhas de ponta não duram uma semana, elas literalmente quebram no meio, Girar é complicadíssimo, pois o eixo da perna começa de um jeito e termina de outro com o peso do corpo sobre o colo do pé.


Na foto: Marina de Freitas Carneiro.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

oount *-*

O que dizer de uma bailarina tão perfeita como essa?
  Sabe aquela menina legal, simpática, fiel, dedicada, sempre disposta a aprender e a melhorar. Então, não sei como descrever com palavras como a sua amizade faz uma diferença. Digamos que você seja uma das maiores bailarinas que está por vir, eu vou ter orgulho de dizer eu a conheci. Não duvide disso, que eu tenho certeza que você será um exemplo para muitos. Tanto quanto pela parte interna, quanto pela parte externa. Sabe quando a pessoa é linda por dentro e por fora? Então, você é uma delas.
  Você é uma anja, que veio a terra, para nos mostrar o valor da amizade e da dedicação. Você é uma das minhas amigas mais dedicadas de todas, nunca vi uma menina tão disposta a seguir o seu sonho quanto você. Isso é bom, é muito bom.     Tenho certeza que irá conseguir, e saiba que quando você conseguir eu estarei te vendo, torcendo e aplaudindo. Para você melhorar cada vez mais, superar seus próprios limites, e para mostrar que você conseguiu, conseguiu ser aquela pessoa que sonhará. E vou ter orgulho de dizer ela é minha amiga, uma pessoa linda por dentro e por fora.
  De sua amiga, Giiu.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

sem palavras ...

Pouco tempo de amizade, mas nesse pouco tempo a Camila jah me conquistou de uma forma íncrivel.
  Ela uma bailarina linda, esforçada, com um sorriso encantador e delicada em cada gesto. Cabelos de princesa e de olhos pequeninos de tão meigos serem. Menina que gesticula e fala alegremente, como quem quer dizer tudo com o desenho de uma palavra. Mas o mais impressionante é que consegue coordenar a sua voz sempre com o sorriso, sorriso esse que fala tanto como as suas palavras. Tem uma luz intensa a envolve-la, aquele tipo de luz que só existe nas pessoas de coração bom. 
  Quando a conheci, percebi que seriamos amigas, antes de dar um paço e me aproximar. Existem coisas que fazem todo sentido em nós. O meu sentimento fez-se na realidade, e os acontecimentos fizeram um embrulho delicadamente bonito com uma fitinha de ceda, etiquetado com a palavra, "Amigas".
   Apesar de ser um embrulho recente e ainda em crescimento acelerado, sinto que está preso num nó bem apertado por personalidades diferentes de tão iguais serem. Somos gargalhadas desajeitadas, apaixonadas pelos jestos pequenos e somos a vontade dos sonhos que sonhamos no mesmo mundo de faz de conta.
  Esta menina de cabelos de princesa, pôs um vestido cor de algodão doce e calçou as suas melhores pontas, e hoje dança num lugar chamado amizade no meu coração.

  Amo você, minha bailarina linda! 

  De sua fã: Maria Eduarda

Um dia desses me perguntaram...

          Quem é a bailarina que me inspira no ballet, então eu respondo com uma unica foto rs'

                       Marina de Freitas Carneiro e Svetlana Zakharova.


Respondido né kk.. Entãao beiijinho e até a próxima

domingo, 20 de novembro de 2011

Em Breve!

Postaremos um pouco sobre Luanna Godim, amiga de Marina que mora também na casa social e estuda na 2ª série clássica no Bolshoi...

Palavras de Marina.

Minha mãe já falou o que aconteceu na vida dela e também na minha, até me fez chorar. Mas agora é minha vez de contar do meu ponto de vista.

Quando ainda pequena na minha antiga escolinha, tinha aula de ballet, e sempre quando eu ficava lá esperando minha mãe chegar, não ficava brincando e correndo pelo parque, eu ia assistir pela porta mesmo a aula de ballet e ficar sonhando com aquilo tudo. Quem dava aula lá era a tia Fernanda :DD Depois de pedir, minha mãe me colocou no ballet, não lembro ao certo se ainda fiz alguns meses aula na escola ou se já fui para o teatro municipal. Depois de 3 anos lá, minha mãe me colocou no Palasc, onde conheci de verdade tia Fernanda, lembro que ela nos ensaios do fim do ano sempre me elogiava e investia em mim. E por isso quando ela montou seu próprio estúdio eu fui atrás dela haha. E agradeço profundamente a ela.

Comecei a viajar para competições no 2º ano do studio FB, fomos para o ‘’passo de arte’’ em Fortaleza, dancei princesa florine, onde também fiz cursos, fui elogiada pelos jurados e escutei que eu devia continuar trabalhando e seguindo em frente no ballet. Em Indaiatuba, também no ‘’passo de arte’’, fomos apresentar uma dança em grupo as ‘’calungas’’ que ganhamos 3º lugar, mas lembro que sempre tia Fernanda falava ‘’vamos para dançar, ganhar experiência, o que vier é lucro’’ e com isso sempre conseguimos der humildes, não nos decepcionarmos e conseguir bons resultados. E por último, a viajem mais cheia de surpresas, e Camaçari na Bahia, fomos participar do ‘’Ballace’’, onde dançamos , e eu ganhei pela primeira vez 3º lugar em um solo. Depois ficamos sabendo que estavam fazendo testes para o Bolshoi, e sem perder tempo pegamos a ficha, ligamos para nossas mães perguntando se elas autorizavam que fizéssemos o teste e fomos à luta. Então, fui pré-selecionada e depois vim fazer o teste aqui em Joinville, onde também tive um bom resultado e passei para ser aluna do Bolshoi.

O teste para quem tem dúvida, é assim, primeiro eu fiz a parte medica e física, onde eles mediam gorduras, ossos, pesavam, mediam altura, esticam para lá e para cá, observam o físico, os músculos, etc. E finalmente, tem a aula, onde tem uma barra e um centro, onde a banca Russa te observa. Bem sei que é difícil de pensar na hora, mais eles querem ver não só seu físico, sua perna alta, querem ver limpeza e até mesmo como você age sobre pressão, que tem muita gente que sai chorando da sala quando erra alguma coisa.

Bem, e agora estou aqui no Bolshoi, na 4ª série do clássico, desfrutando o máximo que posso dessa oportunidade que Deus me deu. Tudo o que tenho a fazer é agradecer profundamente a tia Fernana, pois sem ela eu não saberia nem que era possível entrar no Bolshoi haha, pois é, eu achava uma coisa de outro mundo, também agradeço a minha família, aos meus pais que me ajudaram com tudo isso e a Deus.

A saudade é grande, as vezes dá uma tristeza, uma vontade de voltar, um dor no coração, mais diante de uma triste a única coisa que devemos fazer é levantar a cabeça e seguir em frente, pois o que vou colher no final vai compensar tudo, tudo mesmo. Então, nunca desista lute, até o ultimo momento.

‘’Se o homem não limitou-se ao infinito do céu? Então por quê limitar-se a sonhar com possível?’’
Fonte:http://www.studiodedancafb.blogspot.com/

sábado, 19 de novembro de 2011

Falando com Luana Meireles



Olá, meu nome é Luana, sou mãe de Marina e de Tainá de Freitas. Sou amante da arte da dança e desde muito cedo comecei a incentivar minhas filhas a também gostar da dança, principalmente o ballet. Também sou um pouco dançarina, pois faço aulas de Dança do Ventre e, recentemente fiz aulas de Street Dance e voltei para o ballet (pois já tinha feito quando criança). Minhas filhas foram criadas no ambiente da arte da dança. Talvez, por isso, dançar para elas seja tão natural quanto andar. Marina é minha filha mais velha e, por este motivo, tem mais tempo de ballet. E hoje se encontra no Ballet do Teatro Bolshoi no Brasil, o que para nós é um grande orgulho. Ela se adaptou muito bem à nova cidade- Joinville, e à nova rotina diaria de aulas no Bolshoi. Também fez novos amigos e está muito feliz realizando seu grande sonho. O lado ruim é a distância e a saudade que precisamos suportar todos os dias.Mas as férias estão se aproximando e já estamos na contagem regressiva para o dia de sua chegada (10 de dezembro). Não é fácil, nem para ela e nem para a gente, mas precisamos fazer sempre um sacrifício quando queremos muito uma coisa. E a felicidade de Marina também é a nossa felicidade, por isso a incentivamos. 

Relembrando.

Marina de Freitas Carneiro.
 nascida em Campina Grande - Paraíba no dia 11/02/1996, onde fez ballet desde os seus 6 anos, em 2010 ela  foi para a Bahia com sua tuma de ballet e também com sua professora de ballet Fernanda Barreto, participaram do Festival de dança Ballace 2010, que é uma competição de dança, e nessa comptição estava ocorrendo um concurso para ingressar na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, que é a única escola do Bolshoi fora da Rússia que fica em Joinville - SC.
Marina dançou no Ballace, e passou nesta etapa, então depois teria que ir para Joinville, para fazer as outras duas etapas: artística e médico-fisioterápica. Marina foi e passou, ingressou na escola do teatro Bolshoi e cursa a 4ª série clássica, no inicio deste ano ela viajou para Joinville par seguir o seu sonho, lá conheçeu muitas pessoas novas, mora em uma casa social, mas é claro que como em todos os lugares, não é tudo uma beleza, pois de acordo com o que diz Marina suas professoras exigem muito dela e lá é mais puxado sem falar na saudade da familia.  
Marina de Freitas Carnero ... estamos na torcida aqui, para que este seu sonho possa se realizar a cada dia, e parabéns por ser esta garota dedicada e batalhadora que és, parabéns por mais esta Vitória em sua vida, nós te amamos demais e somos sua fã sempre ♥

(Pois é galera, não tenho postado ultmamente por conta dos ensaios gerais,mais logo logo estarei de volta hihi *-*)