quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Mais que simples palavras...


A minha paixão pelo ballet é subita A minha forma de expressão é magnifica A minha sinceridade de movimentação é autêntica,Por isso dou graças a todos os homens e mulheres amantes de ballet, com confiança em si mesmo, com orgulho de si próprio tudo se consegue...Ninguém pode andar com os pés fora do chão sem SERMOS "nós" os bailarinos, a minha forma de amar não é igual á sua nem á de outra pessoa,mas é igual a mim mesma esta dança clássica explica-se por si só..Não é facil ter um sonho e não poder consegui-lo,mas eu sou uma bailarina e eu sou capaz de tudo sem os pés assentes na terra...

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Piruetas,

Piruetas são uma parte muito importante do ballet. São também consideradas, por muitos, um passo de extrema dificuldade, já que vários pontos precisam ser obervados na execução da mesma. A Pirouette, como se diz no francês, pode ser executada de muitas maneiras: en dehors, en dedans, a la seconde, en attitude, en arabesque... Mas para todo giro a técnica é praticamente a mesma.
Focalizaremos a pirueta en dehors partindo de quinta posição.



- Primeiro de tudo, não só para as piruetas, mas para tudo do ballet: o encaixe do quadril. Se o bailarino não estiver bem encaixado, isso irá refletir diretamente no eixo. É o que geralmente acontece quando alguém despenca de um giro. Segurar as costas e não jogá-la para trás..
- Segundo: Capriche no demi plié. Costuma-se dizer que a quantidade de piruetas é diretamente proporcional ao tamanho do plié.
- Terceiro: Impulso. Ele refletirá na tirada rápida do passé. Se a tirada for lenta, o impulso será mínimo e será até mais difícil de abrir o en dehors e o braço que te ajudará no impulso é o braço que estava em 2ª posição.
- Quarto: En dehors. Quando girar, abra o máximo que puder o joelho, como se houvesse alguma força puxando-o para trás. Essa força para trás é resultará também na qualidade e quantidade do giro. Cuidado para não relaxar o pé do passé!

- Quinto: Cabeça. Marque um ponto certo para girar a cabeça. Se você acompanhar o corpo com a cabeça, com certeza ficará bem mais tonta que o normal e fará um giro na sorte. Se sentindo no eixo, e com cabeça: pronto! O básico para a pirueta perfeita já está pronto.
- Sexto: Os braços. Esses dois membros que possuímos são muito importantes, mas devem ser usados com cautela, pois um grande vício pode vir a se formar daí. É certo que o braço ajuda no impulso, mas o braço completo: braço , antebraço , mão. Não se pode separar a mão do resto para pegar velocidade. Isso é um vício muito comum, e que tem que ser eliminado o mais cedo possível.


Lembre-se sempre do encaixe, plié, impulso, en dehors, cabeça e braços!


sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Andressa Mendonça é Promovida no Bolshoi


A nossa querida bailarina Andressa Mendonça, que tem representado a Paraíba na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e que já possui centenas de fãs espalhados pelo Brasil todo foi promovida de série. Ela fez aulas desde o dia 6/02/2012 na quinta série, e no dia 15/02/2012 foi chamada na coordenação do Bolshoi para uma breve conversa, ela morrendo de medo achando que iria cair de série foi até lá, e foi ai então que a falaram que já não iria mais fazer parte da quinta série mas sim da S E X T A.
Parabéns Andressa, pela conquista, foi só mais uma de muitas outras, te amamos muuito ♥

sábado, 11 de fevereiro de 2012