sexta-feira, 10 de agosto de 2012
A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil foi convidada pelo projeto de dança da ABADS - Associação Bahiana de Dança e Ballet Styllo Corpo para realizar uma pré-indicação com crianças e jovens de oito regiões da Bahia: Valença, Camamu, Ituberá, Nazaré das Farinhas, Morro de São Paulo, Gamboa-Cairu, Santo Amaro e Igrapiuna.
A pré-indicação acontece na cidade de Valença-BA, nos dias 10 e 11 de agosto, realizada pelo bailarino e professor formado pela Escola Bolshoi, Cosme Gregory, e a Coordenadora de Apoio Educacional, Mariléia Cani. São cerca de 200 participantes que passam pelo processo de avaliação.
Os profissionais da Escola terão a missão de selecionar crianças entre 9 a 12 anos, que não precisam ter conhecimento em dança, e jovens entre 12 e 18 anos, com conhecimento em dança. Ao final os participantes indicados vão para Joinville/SC, na sede da Escola Bolshoi, realizar no mês de outubro, o processo seletivo anual com candidatos de todo o Brasil.
Para viabilizar essa ação, os moradores de Valença se programaram para abrigar diversas crianças e jovens que são das outras sete cidades, possibilitando assim, a realização do projeto e uma oportunidade única a esses jovens. Um verdadeiro exemplo de cidadania e incentivo à cultura do país.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário