Olá pessoal, eu postei aqui noticias sobre o que ocorreu no Prix de Lausann, mas surgiram perguntas do tipo:
- O que é o Prix de Lausanne e onde acontece???? -
então antes de partir para o Tanzolymp eu decidi explicar melhor.
PS: Não me lembro de onde tirei o texto '-'
"O Prix de Lausanne é uma prestigiada competição internacional de dança que ocorre anualmente em Lausanne, na Suiça. A competição é para jovens bailarinos que buscam alcançar uma carreira profissional no ballet clássico, e muitos antigos vencedores de prêmios neste concurso são agora grandes estrelas nas maiores companhias de dança ao redor do mundo. A competição é administrada por uma fundação sem fins lucrativos, organizada pela Fondation En Faveur De l'Art Chorégraphique e é mantida por vários patrocinadores, patronos e doadores.
Historia:
O Prix de Lausanne foi fundado em 1973 pelo industrial suíço Philippe Braunschweig e sua esposa Elvire. Philippe, apesar de não ter sido bailarino, tornou-se um interessado por dança ainda quando jovem. Sua esposa, bailarina russa, desenvolveu seu interesse ainda mais.
Os Braunschweigs criaram a competição após notarem a falta de apoio financeiro para jovens estudantes de dança particulmente aqueles de pequenas escolas regionais, que desejassem participar de programas de níveis profissionais.
Ele começou se aproximando de Rosella Hightower e Maurice Bejart os quais desenvolveram as regras da competição.
O que começou como um pequeno evento cresceu e se tornou uma instituição aclamada internacionalmente, e que seleciona candidatos de todo o mundo. Nos últimos anos a competição tem visto um grande boom de candidatos asiáticos. Em função da grande demanda dos estudantes japoneses de estudarem fora, um escritório também foi criado no Japão.
Os Braunschweigs anunciaram seu afastamento no final do Prix de 1996. Em Março de 1997, quando a competição chegou ao seu 25º aniversario, os filantropos passaram a direção do Prix a um comitê executivo composto do Secretário de Estado da Suíça, Franz Blankart e a um comitê artístico liderado por Jan Nuyts, que trabalhou no Prix por muitos anos. Mr Charles Gebhard está no comando das finanças e Ms Patrícia Leroy lidera a organização em si. Os Braunschweigs continuam disponíveis como consultores e conseguiram manter a missão original da competição.
Entrada:
Esta é reservada à jovens estudantes bailarinos na idade entre 15 e 18, que ainda não tenham tido um emprego como profissionais, e é aberto a candidatos de todas as nacionalidades.
Os participantes devem enviar um DVD de 15-20 min de gravação mostrando-os executando uma combinação exercícios de trabalho à barra e ao centro em um ambiente de estúdio, e pagar uma taxa de inscrição não retornável de CHF 100. Se selecionado a participar da competição, o candidato pagará uma segunda taxa de CHF 100.
Em torno de 120 candidatos de 30 ou mais paises competem a cada ano, na esperança de ser selecionada para a final, reservada para os 15 melhores entre todos. O final da competição é transmitida ao vivo na televisão.
Desde 2007 o Prix de Lausanne é parte de um programa de intercambio com o prestigioso Youth America Grand Prix, o que permite aos bailarinos de cada competição o beneficio de oportunidades de bolsas de estudo disponíveis nos dois concursos. Graças a uma concordância mutua, finalistas que não receberam a bolsa em uma das competições estará apto a participar da outra sem precisar passar pelas etapas seletivas.
Ao combinar suas capacidades de dar bolsas de estudo, estas duas dentre as mais importantes competições de dança no mundo ajuda a criar uma rede mais ampla de oportunidades e trabalhos para jovens bailarinos de todo o mundo.
Locação:
O Prix acontece anualmente durante o período de uma semana em Janeiro (quando tende a nevar), normalmente no Théâtre de Beaulieu em Lausanne. As dimensões do palco no Théâtre de Beaulieu são: 12m largura x 14m profundidade e 3.6% de desnível.
Ocasionalmente a organização arranjou para que as finais fossem realizadas em outros lugares: New York City em 1985, Tokyo em 1989, e Moscow em 1995, para melhor acomodar os participantes.
Durante a competição, o teatro tem seus foyers e salas de conferencias convertidos em estúdios de dança e áreas de observação. A área de backstage abriga escritórios, uma enfermaria e uma loja que vende roupas, livros e vídeos de dança, além de uma cafeteria no balcão."
então antes de partir para o Tanzolymp eu decidi explicar melhor.
PS: Não me lembro de onde tirei o texto '-'
"O Prix de Lausanne é uma prestigiada competição internacional de dança que ocorre anualmente em Lausanne, na Suiça. A competição é para jovens bailarinos que buscam alcançar uma carreira profissional no ballet clássico, e muitos antigos vencedores de prêmios neste concurso são agora grandes estrelas nas maiores companhias de dança ao redor do mundo. A competição é administrada por uma fundação sem fins lucrativos, organizada pela Fondation En Faveur De l'Art Chorégraphique e é mantida por vários patrocinadores, patronos e doadores.
Historia:
O Prix de Lausanne foi fundado em 1973 pelo industrial suíço Philippe Braunschweig e sua esposa Elvire. Philippe, apesar de não ter sido bailarino, tornou-se um interessado por dança ainda quando jovem. Sua esposa, bailarina russa, desenvolveu seu interesse ainda mais.
Os Braunschweigs criaram a competição após notarem a falta de apoio financeiro para jovens estudantes de dança particulmente aqueles de pequenas escolas regionais, que desejassem participar de programas de níveis profissionais.
Ele começou se aproximando de Rosella Hightower e Maurice Bejart os quais desenvolveram as regras da competição.
O que começou como um pequeno evento cresceu e se tornou uma instituição aclamada internacionalmente, e que seleciona candidatos de todo o mundo. Nos últimos anos a competição tem visto um grande boom de candidatos asiáticos. Em função da grande demanda dos estudantes japoneses de estudarem fora, um escritório também foi criado no Japão.
Os Braunschweigs anunciaram seu afastamento no final do Prix de 1996. Em Março de 1997, quando a competição chegou ao seu 25º aniversario, os filantropos passaram a direção do Prix a um comitê executivo composto do Secretário de Estado da Suíça, Franz Blankart e a um comitê artístico liderado por Jan Nuyts, que trabalhou no Prix por muitos anos. Mr Charles Gebhard está no comando das finanças e Ms Patrícia Leroy lidera a organização em si. Os Braunschweigs continuam disponíveis como consultores e conseguiram manter a missão original da competição.
Entrada:
Esta é reservada à jovens estudantes bailarinos na idade entre 15 e 18, que ainda não tenham tido um emprego como profissionais, e é aberto a candidatos de todas as nacionalidades.
Os participantes devem enviar um DVD de 15-20 min de gravação mostrando-os executando uma combinação exercícios de trabalho à barra e ao centro em um ambiente de estúdio, e pagar uma taxa de inscrição não retornável de CHF 100. Se selecionado a participar da competição, o candidato pagará uma segunda taxa de CHF 100.
Em torno de 120 candidatos de 30 ou mais paises competem a cada ano, na esperança de ser selecionada para a final, reservada para os 15 melhores entre todos. O final da competição é transmitida ao vivo na televisão.
Desde 2007 o Prix de Lausanne é parte de um programa de intercambio com o prestigioso Youth America Grand Prix, o que permite aos bailarinos de cada competição o beneficio de oportunidades de bolsas de estudo disponíveis nos dois concursos. Graças a uma concordância mutua, finalistas que não receberam a bolsa em uma das competições estará apto a participar da outra sem precisar passar pelas etapas seletivas.
Ao combinar suas capacidades de dar bolsas de estudo, estas duas dentre as mais importantes competições de dança no mundo ajuda a criar uma rede mais ampla de oportunidades e trabalhos para jovens bailarinos de todo o mundo.
Locação:
O Prix acontece anualmente durante o período de uma semana em Janeiro (quando tende a nevar), normalmente no Théâtre de Beaulieu em Lausanne. As dimensões do palco no Théâtre de Beaulieu são: 12m largura x 14m profundidade e 3.6% de desnível.
Ocasionalmente a organização arranjou para que as finais fossem realizadas em outros lugares: New York City em 1985, Tokyo em 1989, e Moscow em 1995, para melhor acomodar os participantes.
Durante a competição, o teatro tem seus foyers e salas de conferencias convertidos em estúdios de dança e áreas de observação. A área de backstage abriga escritórios, uma enfermaria e uma loja que vende roupas, livros e vídeos de dança, além de uma cafeteria no balcão."
Nenhum comentário:
Postar um comentário